MÚSICA: Top 10 Melhores Músicas de Corno do Século XXI

Um bom dia pra você que HEY GAROTA HEY VOCÊ É A SIMONE E NÃO É UM CLONE q pra referência gratuitíssima a gorda de ANTM18???? Você tá aí, levou um chute no rego e agora tá pensando em se matar ou o que fazer da vida? Calma, o RSFD vai te ajudar a sair do fundo do poço. E, com isso, eu quero dizer que faremos um maravilhoso post listando aqui as 10 melhores músicas de corno do século XXI pra você botar tocar na sua vitrola  e pensar que a vida é muito mais que um pau gostoso te visitando semanalmente \o/ Veeeeeem, querida leitoraaaargh

10. Maria Betânia – Ronda

Até parece que uma lista dessa não teria mais um representante sapatonístico/mpbístico, afinal de contas MPB é só música de sapatão magoada. Então vamos logo ao CERNE da questão, que redefine choradeira enquanto redefine música de sapatão, sendo a lifechanging Ronda, na voz de Maria Bethânia:

Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar…

HAHHAHAAHHAHAHAHAHAH pode não ser a delícia mais magoada de todos os tempos, mas só de imaginar Bethânião indo de bar em bar procurando uma sapatão jogando bilhar não torna tudo mais emocionante? Afinal de contas, nada exude mais bateção de xavasca e colação de velcro do que um bom jogo de bilhar disputado entre duas meninas e Bethânia chegando correndo e separando as duas e falando que o que interessa mesmo é a sua boa hidratação capilar e levando a gatinha de volta pra casa, não é verdade?

Aí agora vai vir um pedante falando que essa música não é do século XXI e eu vou falar que FODA-SE, a lista é minha e eu incluo quem eu quiseeeeeeeeeeergh (rs, juro que todas as outras serão do século XXI ok)

9. Interpol – No I in Threesome

Ah mas é claro que numa lista de músicas magoadíssimas nós teriamos Interpol, não é verdade? Qual pedante não tirou fotos para um site VESTINDO SEU AMOR EM SUAS MANGAS e olhando para o nada enquanto evocava sentimentos de quão inóspita é sua vida e quanta falta faz um amor real?

Fotolog

Obviamente uma delícia dessas é by fotolog.com, o site mais dreckallah da internet depois do orkut \o/ –  E esse gato é da argentina e tem 18 anos, o que explica todo o momento de crise atual que eles estão passando.

Então, se formos eleger uma música deles pra entrar nessa lista, que tal essa, que dá todo um novo sentido para música de corno?

Through the storms and the light
Baby you stood by my side
And life is wine
You feel the sweet breath of time
It’s whispering its truth not mine
There’s no I in threesome

Através das tempestades e da luz
Baby, você ficou ao meu lado
E a vida é vinho
Você sente a respiração doce do tempo
Está sussurrando a sua verdade não é meu
Não há eu em trio

Claro que por trio vocês podem entender muito bem um menage rolando e o fim de um relacionamento por conta disso (na verdade tudo chegou ao fim pq o convidado para o menage foi a delícia que eu postei a foto ali em cima e só por isso).

8. Joanna – Tô Fazendo Falta

Ah, Joanna, sua maravilhosa. Não basta você ser tirada do armário (errr… Não que tivéssemos muitas dúvidas, né?) por ter dado uma surra na sua menina (obviamente, se a namorada dela fosse a Ana Velcrolina, quem teria apanhado seria outra pessoa né?_, você ainda precisava ter feito uma das músicas mais choradeira de todos os tempos???

Claro que a irretocável Tô Fazendo Falta entraria na lista, ainda mais com esse clipe com belíssimas imagens fornecido pela inigualável Andressa Napolitano, dessa música onde a gata não dá o braço a torcer de que tá morrendo de saudades da sua gatinha, usando de psicologia reversa pra tentar atingir em cheio o coração alheio:

Você pode
Ter um tempo pra pensar
E uma eternidade pra se arrepender
Tá na cara dá pra ver no seu olhar
Tô fazendo muita falta pra você
É loucura não ouvir o coração
Desse jeito a gente pede pra sofrer
Eu não quero te ver na solidão
Tô fazendo muita falta pra você.

7. Robyn – Dancing on My Own

Que Velcrobyn seja sapatão eu não tenho nenhuma dúvida, mas acho que todo mundo lembra dela no VMA2010 onde ela teve que vender seu peixe pra poder apagar o aluguel que tava vencendo naquela semana,

Pois é. Mas acho que ela não achou que fosse aparecer só por CINCO segundos no palco o que obviamente deixou a delícia

E esse screencap é de Dancing on My Own, um dos clipes de sapatão-pop-dance-pedante mais chatiados de todos os tempos?

Lembrem que estamos aqui pela música e a música segue no mesmo ritmo:

I’m in the corner, watching you kiss her
I’m right over here, why can’t you see me
I’m givin’ it my all, but I’m not the girl you’re takin’ home
I keep dancin’ on my own

Eu estou no canto, vendo você beijá-la
Eu estou bem aqui, porque você não pode me ver
Estou me dando toda a minha, mas eu não sou a garota que você está tomando para casa
Eu continuo dançando no meu próprio

6. Camera Obscura – Careless Love

Se você é pedante, grandes chances de ter chorado suas lágrimas de um amor perdido ao som de obscura. Ou, caso não tenha chorado porra nenhuma, simplesmente ouve eles por ser pedante pra caralho.

HUMMM, bem? Precisa dizer mais? Claro que não \o/ Vou colocar aqui a música mais cavando-o-fundo-do-poço-com-uma-colher-de-sobremesa deles (a delícia fica tão depressiva no final que eles resolvem tirar toda a letra da música e enfiar um fucking solo de violino) para vocês apreciarem e prestem atenção na letra também

And honey,
I’ve been really struggling
To think of you and I anonymous
You’re off to mourning so
The love you give ebb and flows
So I don’t think I should see you again

E mel,
Eu tenho realmente lutando
Para pensar em você e eu Anônimos
Você está fora de luto para
O amor que você dá a vazante e flui
Então eu não acho que eu deveria vê-lo novamente

5. The XX – Heart Skipped a Beat

Imaginem eu, convidado por uma amiga pra comemorar seu aniversário em um bar. Chegando lá, só tinha sapatão, algumas em pé conversando, outras flertando e, claro, mais algumas sentadas em seu canto tomando uma Antarctica Sub-Zero e chorando as mágoas de terem sido abandonadas por suas meninas. Enquanto eu finalmente chego a iluminação, percebendo que essa não necessariamente era a maneira de minha amiga me contar que era sapatão, mas foi onde percebi, começa a tocar essa música:

Enquanto eu fico curtindo, uma gata com jaqueta de couro e cabelo repicado e meio ressecado chega e me pede para segurar o seu capacete enquanto ela vai ao banheiro. Quando ela volta, senta-se ao meu lado e pede para que eu ouça as suas mágoas, inclusive o fato de ela ter sido abandonada a uma semana e meia por ~sua menina~. Ela me conta que essa era a música do casal e como tem sido difícil a vida, pedindo meu ombro para chorar lágrimas deliciosas de velcro magoado. Eu prontamente respondo esticando o ombro – até pq não queria apanhar de sapatão nessa noite – e, nessa noite, sinto que um laço foi formado. Imaginaram? Pois é, eu VIVO por esse dia acontecer, pois isso infelizmente não aconteceu ainda. Mas The XX é provavelmente a banda de sapatão mais magoada de todos os tempos, tanto que tinha uma sapatão indiana que foi chutada da banda por, provavelmente, não querer colar velcro com a vocalista, e só isso já seria o suficiente pra eles entrarem na lista. Mas dando uma estudada na letra, tudo se encaixa e faz sentido:

It’s been a while
And you’ve found someone better
But I’ve been waiting too long to give this up
The more I see, I understand
But sometimes, I still need you

Tem sido um tempo
E que você tenha encontrado alguém melhor
Mas eu tenho esperado muito tempo para desistir disso
Quanto mais eu vejo, eu entendo
Mas, às vezes, eu ainda preciso de você

OU SEJA. Claro que a tradução antiaderente by google maps deixou a música ainda mais de sapatão magoada, merecendo o spotlight no nosso post *O*

4. Destiny’s Child – Emotion

Pra começo de conversa, essa música é tão choradeira que eu precisaria colocar a letra dela INTEIRA aqui. Como o espaço e o tempo são curtos, vamos começar apenas com o melhor pedacinho:

And where are you now?
Now that I need you
Tears on my pillow
Wherever you go
I’ll cry me a river
That leads to your ocean
You’ll never see me fall apart

E onde está você agora?
Agora que eu preciso de você
Lágrimas em meu travesseiro
Onde quer que vá
Eu vou chorar um rio
Que leve ao seu oceano
Você nunca me verá desmoronar

VEJA BEM. E o clipe trabalhadíssimo na mágoa?

Mas é claro que sim, afinal de contas, elas acharam que tinham alguma chance de aparecer no meio da delícia por mais que a única que lançou algo relevante no curto hiato delas foi a Beyoncé? Dona Kelendra Rowland devia era agradecer por ter conseguido, sabe-se lá como, aparecer no meio na capa do CD:

HAHAHAHAHAHA A Ôta, a negona do Fantasia, no fundo, que ninguém lembra o nome e só se lembram dela rachando a sambica caindo no palco em um show das Destiny’s Child fadeando no background \o/

3. Roberta Miranda – Duas Taças

Se estamos falando de música de sapatão magoada, tem que ter Roberta Miranda. E uma das melhores de TODAS é Duas Taças, como vocês podem conferir abaixo:

Mas essa música é antiquíssima, não? Claro que é, mas o que interessa é que ela tá num cd maravilhoso lançado ano passado com todos os boleros da carreira de Robertão, a tornando novamente elegível em nossa lista \o/ E o melhor de tudo são aquelas capas de DVD piratas maravilhosas vendidas nas esquinas mais bem frequentadas de diversas metrópoles brasileiras, que você pode baixar no google e personalizar a sua cópia original, tornando-a muito mais antiaderente e crocante:

Você deveria agora mesmo pegar e seguir Roberta no twitter e agradecê-la por ter lançado esse cd ano passado. Ou, pelo menos, dar uma passadinha só pra ler as MARAVILHAS que ela escreve:

Deus do céu. Só por podermos sonhar com Hebe interpretando o papel da Naomi Watts em BR116, a versão brasileira de Mulholland Drive, já fiquei com uma comichão na perereca, vocês não?!

E, pra finalizar, o trecho mais de corno dessa maravilha:

Duas Taças Trincadas
Choram O Meu Pranto
Até Minha Viola Não Dueta Mais
Hoje As Cores Confundem
Os Meus Olhos Turvos
Hoje Eu Sei Meu Amor Não Me Ama Mais

2. Ricky Martin e Christina Aguilera – Nobody Wants to be Lonely

Essa delícia é maravilhosíssima e um marco por vários motivos: 1. É da época em que qualquer clipe de música pop tinha que ser over na produção e over nos efeitos especiais horríveis,

2. Ricky Martin ainda pagava de hétero pegador,

E, claro, 3. Por ser da época que a Christiane Aguileira era gostosíssima, logo antes de embarangar e virar piranha na fase Dirrty (ou pior ainda, uma piranha gorda e flopada na fase Bionic, né?):

Mas o melhor de tudo é que por baixo de tanta peruca sintética, efeitos especiais de gosto duvidoso e piranhagem gratuita, temos uma das letras mais dor de corno da história do pop mundial:

Nobody wants to be lonely
Nobody wants to cry
My body’s longing to hold you
So bad it hurts inside
Time is precious and it’s slipping away
And I’ve been waiting for you all of my life
Nobody wants to be lonely so why?
Why don’t you let me love you?

Ninguém quer ficar sozinho
Ninguém quer chorar
Saudade do meu corpo para prendê-lo
Tão ruim que dói por dentro
O tempo é precioso e está desaparecendo
E eu estive esperando por você toda a minha vida
Ninguém quer ficar sozinho por quê?
Por que você não me deixe te amar?

Agora, claro, fiquem com o clipe maravilhoso:

1. Leona Lewis – Bleeding Love

Bleeding Love tem o pacote completo pra ser nosso primeiro lugar: A música deve ser a maior dor de corno de TODOS OS TEMPOS.  Sério, a delícia é tão extrema que merece ser colocado um pedaço dela maior do que todas as outras músicas aqui:

And it’s draining all of me
Oh, they find it hard to believe
I’ll be wearing these scars
For everyone to see

I don’t care what they say
I’m in love with you
They try to pull me away
But they don’t know the truth
My heart’s crippled by the vein
That I keep on closing

You cut me open and I
Keep bleeding
Keep, keep bleeding love

E está drenando tudo de mim
Oh, eles acham difícil de acreditar
Eu estarei vestindo essas cicatrizes
Para que todos possam ver

Eu não me importo o que dizem
Eu estou apaixonado por você
Eles tentam me afastar
Mas eles não sabem a verdade
Meu coração está danificado na veia
Que eu continuo fechando

Você me corta e eu
continuo sangrando
Continuo, continuo sangrando amor

Mas isso não é tudo. Além disso temos também o clipe MARAVILHOSO da música (que vocês podem assistir aqui), com todos os clichês perigosíssimos de clipe de gente magoada:

 A QUENGA SENSUALIZANDO SOB UMA CHUVA MARAVILHOSA ENQUANTO SEU APARTAMENTO PEGA FOGO \o/

A QUENGA SENSUALIZANDO COM O CARPETE \o/

A SAFADA SENSUALIZANDO ENQUANTO DESCE PELA PAREDE COM VENTO NO CABELO \O/

E, por último, mas não menos importante, tenham em mente que Leonão foi quem fez a música tema do Final Fantasy XIII e ela tá aqui tão contagiada pela maneira como Bleeding Love interferiu em sua vida que ela não consegue. sentir. emoção. nenhuma:

BOOOOOOOOOOOOOOM. Ou seja, claro que Bleeding Love é a maior música de corno de todos os temposssssss \o/

A minha sugestão pra esse povo? Que todos eles passem a tomar o antioxidante SUNVITE PLATINUM – SUNDOWN NATURALS porque vejam quão travada de endorfina e outros estimulantes de humor a gostosa da propaganda se encontra:

TÁ LINDA, MONALISA APRESENTADORA \o/

Claro que um top10 não seria suficiente pra botar todas as músicas que eu gostaria aqui, então vocês podem dar suas sugestões maravilhosíssimasssssssss na caixinha de comentários \o/

48 opiniões sobre “MÚSICA: Top 10 Melhores Músicas de Corno do Século XXI”

  1. yhjghkykjdfghitrhiethorytjhojohjoogjrgorjoghrjkgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggtttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttlllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllltttttttttttttttttttttjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff.llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhhhhgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

  2. E a mesa de bar do Meu Querido Reginaldo Rossi? Até quem não é corno tem vontade de ser quando ouve… Quando ouço as músicas me conformo com meu chifre e tudo passa a ser muito mais natural. Kkkkkk

    1. Realmente, todas as músicas de Reginaldo Rossi faz eu chorar, só em pensar se minha amada vai me trair.

      A canção “O Dia Do Corno” deveria ser a primeira… Choro no começo, meio e fim da música.

  3. Gustavo, esse lance do bilhete citando Björk é verdade?????????
    OMFG, que história deliciosa!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Morri, fim!!! hahahahahahahahahahaha

  4. AHUHAUAHAUHAUAHAUHAUHAUA post maravilhoso <3

    E ri com a paródia do clip Emotion da MadTv aaahuahauhau

    E muito boa a presença de Maria Bethânia @_@

  5. Stalkear seu ex indo de bar em bar não é nada perto de quando o seu telefone DE CASA (se fosse o celular, dava pra desligar) toca de madrugada e pela janela do quarto você vê ele tentando se esconder atrás de uma árvore. Ou ele sabe se la como liga pro cara que você ficou só uma vez numa festa que ele nem estava. Ou quando você sai do trabalho e encontra um bilhete no parabrisa do carro citando músicas da Bjök e os 4 pneus furado…

  6. Não consigo entender uma lista de música de fossa sem ADRIANA CALCANHOTTO e ALANIS MORISSETTE. Qualquer uma delas.

    Colocaria Imogen Heap – Hide and Seek
    Fafa de Belem – Abandonada

    Da Alanis o Flavors of Entaglement é todinho “Olá, meu nome é Alanis Morissette e fui largada pelo Ryan Reynolds. E estou aqui pra promover meu novo CD, que escrevi depois que me automutilei com um gilette descartável rosa no chão do chuveiro ouvindo Jagged Little Pill, que é sobre quando passei anos chupando o ator gordo de Full House quando tinha 14 anos, mas pelo menos por isso eu entrei no Guinness Book. Meu novo trabalho é dedicado a uma vadia loira cujo nome rima com Scarlett Johansson. Obrigada,”

    Mas de Bleeding Love a versão corta pulso é essa do SYTYCD: http://www.youtube.com/watch?v=emy9R7zxAlg&feature=fvsr

  7. Lista perfeita, eu acrescentaria várias oturas se fosse eu que me dispusesse a fazê-la. Mas realmente senti falta de um outro grande representante do Brasil:

    O PAGODE.

    *BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM*

  8. Delíciaaaarghhh de top. Realmente falat mta coisa, pq o que mais tem é música de corno magoado. Considere “nada mais” com a antioxidante Gal Costa, que tbm foi arrancada do armario por Marina fucking Lima, para um top melhores músicas de corno part.2.

    Agora,<3 Robertão Miranda <3 me faz até trabalhar mais feliz!!!

    To ouvindo Camera Obscura e amando. Sou sapatã E pedante??? :O

    Parabéns, Mairon \o/

  9. Ótimo post, mas muito sapatonistico, apesar de amar Nobody wants to be lonely… Mas bem que podia ter a versao indie desse top 10, com mais representantes como Interpol…

  10. Ainda bem q esse top foi feito pelo Mairon q colocou delícias sapatonísticas, se fossem ~outros~ integrantes do blog seria uma compilação indie elevadíssima na qual eu ficaria boiando por completo ao desconhecer 90% das músicas.
    E obrigado por não colocar Adele pq né…

  11. DOMO hino e Emotion <33333
    que lindo. KKKKK
    e morta que a do meio é a Michelle e a do fundo a Kelly, mas claro que Mairon falou errado de propósito. HAHAH amo!
    mas tipo, o hiato delas foi DEPOIS do Survivor, álbum que saiu o clipe de Emotion, e o álbum que foi postado aê é o último depois do hiato, enfim. kk

    adorei o post, com excessão da Leona aparecendo aê com essa música remosíssima. D:

  12. <3 Emotion da Destiny's Child <3 + 3243245

    Melhor de tudo é a puta jogando água sanitária nas roupas do cafetão dela depois de flagrá-lo com outra biscate <3

  13. ABSURDO! Cade Un-Break My Heart da divissima falida Toni Braxton e aquele clipe delicioso dela jogando Twister com o negão do clipe de Toxic?

  14. Leona sensualizando no carpet me lembra de Willam perguntando pra Milão se o carpete era confortável. ashuhusahusaa

    E os 5 segundos de Robyn foram a unica coisa q prestou naquele VMA.

  15. OLHA QUERIA DIZER que joana e bethania não são do século XXI e exijo retratação de dona Marion, to articulando com minhas amigas do Orkut pra invadir isso aqui.

    (e guess what? Kelendria Rowland NÃO ESTÁ no meio da foto ahshuahusahus as nega era tão avulsa que até hoje ninguém sabe a cara de nenhuma)

  16. Ótimo top ten, como sempre.
    E o VMA 2010… Tempos em que o RSFD não sabia quem era Robyn.
    “Essa maravilha surgindo toda colocada com apenas 15 segundos de performance eclipsando TODOS da noite. E o melhor? NINGUÉM conhece essa avulsa. É travesti? É a Pink? É uma cruza dos dois com uma leve adição de ecstasy? Só sabemos que ela é maravilhosa e agradeceria muito quem jogasse o nome dela na caixinha dos comentários.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>