carrossel

TRASH TV: Meeting The Cast – Carrossel 2012

Ah, a infância. Aquela época maravilhosa na qual nossos pais e professores nos traumatizam de tal modo que cinqüenta anos depois a gente tá dando entrevistas no Fantástico falando que somos desse jeitinho porque tem um pouco de Peter Pan dentro de nós. Se você é da minha geração, tenho certeza que seus primeiros anos foram marcados por coisas inesquecíveis. Pelo boneco do Fofão que carregava um estilete dentro da barriga. Pelos adesivos dos Power Rangers que transmitiam AIDS. Pela boneca da Xuxa que arranhava crianças durante o sono. Pelos problemas de saúde derivados do consumo excessivo de chips para achar o maldito tazo do Pepe Le Pew que faltava para completar sua coleção. Era uma época perigosa. Mas mesmo assim, no meio de ameaças sobrenaturais e da chance de cagar laranja pelo resto de sua vida, o SBT nos proporcionou um programa que nos ajudou ser crianças melhores. Que mostrou a realidade do mundo, mas sempre de uma maneira inocente e educativa. Que ensinou como devemos lidar quando tudo a nossa volta parece ir de mal a pior. Infelizmente, um dia Aqui Agora foi cancelado. =( E para tentar preencher o vazio, nós recebemos Carrossel. Não tínhamos mais notícias sobre os serial killers que rondavam nossas vizinhanças, mas passamos a ter uma loira quenga racista em nossas vidas. Uma troca justa.

A novela, claro, foi um sucesso tão grande que me surpreende Silvio Santos não a ter regravado na época em que o SBT era relevante, metendo a Bárbara Paz no papel da Professora Helena e Alexandre Frota como o jardineiro pedófilo que morre no meio da trama. Mas antes tarde do que nunca. Essa semana estreou a versão nacional e, como o RSFD não podia deixar de pegar carona nesse caça-níquel para elevar sua popularidade, fizemos esse maravilhoso post pra você, criança que não apreciou a versão original e não sabe pra quem torcer nessa trama maravilhosa permeada de preconceito, traição e excesso de peso. Por isso, vamos a mais um

O que estão esperando? Embarquem nesse carrossel e cliquem no Leia Mais \o/

MARIA JOAQUINA

Quem é? Verdadeira estrela da bagaça. Safada, racista e milionária, na versão original Maria Joaquina existia apenas para ser uma quenga preconceituosíssima que se achava melhor que todos os seus colegas por causa do seu pai médico e do seu intelecto. Como hoje vivemos na era do politicamente correto, provavelmente não a ouviremos mandar Cirilo “casar com a macaca xita” ou qualquer uma de suas memoráveis frases. Teremos que nos contentar com ela sendo uma vadia de maneira mais sutil. E torcer para que a personagem ganhe popularidade suficiente para trazer luvas de volta à moda nas escolas públicas. As alunas mais velhas estão precisando de novos motivos para justificar as surras diárias aplicadas nas calouras.

Previsão RSFD: Vagabunda CPN do programa. Apesar de muito competente, será eventualmente eliminada por ser a galinha sem escrúpulos que todos odeiam.

CIRILO RIVERA

Quem é? Negro pobre e humilde que desforra o fato de ser o saco de pancadas da galera se transformando em um stalker meio psicótico pra cima da Maria Joaquina. Como é criança, todo mundo acha bonitinho. Se ele tivesse 18 anos, já tinha virado pauta no programa da Sônia Abraão.

Previsão RSFD: Negra arrastada que chega até  a fusão porque todos acham que podem derrotá-lo a qualquer momento.

VALÉRIA FERREIRA

Quem é? Mistressmind líder da aliança feminina da turma, Valéria não tem nenhuma vergonha de usar seus encantos para seduzir garotos e manipular garotas. Considerando que ela parece ter uns 3 anos a mais que o resto dos alunos, provavelmente é revoltada porque reprovou umas três vezes e agora compensa sendo uma safada. Mas mesmo que não seja, ela é interpretada pela Maísa, o que nos permite deduzir já duas coisas: 1-) vai roubar o air time todo pra si, aparecendo nas cenas mais aleatórias possíveis; 2-) se a personagem não for uma quenga divertida, a atriz pelo menos vai ser, caindo numa espiral de destruição lá pelo meio da novela, quando outras garotas começarem a ganhar mais atenção do Sílvio e ela for jogada pra escanteio porque tá velha demais pra bancar a criança prodígio.

Previsão RSFD: Se a aliança feminina triunfar, winner. Se não, early merge boot. Qualquer que seja o caso, vai ser divertido acompanhar sua queda no mundo das drogas. Brasil nunca teve uma Drew Barrimore. Tá na hora. Não nos decepcione, Maísa!

DANIEL ZAPATA

Quem é? Alpha male tosco líder da aliança masculina da turma, Daniel é inteligente, carismático e quer ser advogado quando crescezzzzz. Cagamos. Só vai ter alguma relevância real pra novela quando for violentado pela personagem da Lívia Andrade no banheiro masculino depois da aula.

Previsão RSFD: Principal rival da Valéria pela vitória. Potencial winner se aliança masculina dominar. Early merge boot se perder. Capa da Capricho em alguns anos caso se continuar magrelo com essa cara de sapata aí.

JORGE CAVALIERI

Quem é? Boiola milionário da turma que esconde seus desejos sexuais pelo bad boy da escola por trás de uma máscara de maldade. Anda o tempo todo com Maria Joaquina com a desculpa de que é afim dela, mas todos sabemos que ele só quer descobrir aonde ela comprou suas luvas para adquirir um par igual capaz de combinar com seu lindo cachecol.

Previsão RSFD: Vai ser uma bicha fresca negativa como Colton, sendo eliminado antes da fusão porque comprometeu sua equipe ao não querer sujar suas unhas em alguma prova envolvendo pintura com os dedos.

 

JAIME PALILLO 

Quem é? Gordo que não é gordo, na versão original Jaime era o obeso misógino com bom coração. Nessa, se realmente for magro como aparenta, já perdeu 80% da sua graça original. Vamos torcer pra que ele continue se fudendo todo santo episódio por ser um burro desastrado e, assim, consiga manter a tradição de ser o melhor personagem da trama. Estamos na expectativa pelo episódio em que ele sai na porrada com a gorda da turma pelo último enroladinho de salsicha disponível na cantina da escola.

Previsão RSFD: Dura graças a uma aliança inesperada com Maria Joaquina, mas é eliminado antes da final por ser muito likeable.  Ganha o prêmio Rupert de popularidade, porém. E daqui uns 9 anos, quando já tiver pesando uns 150 quilos, deve ir ao programa da Luciana Gimenez confessar que era forçado a comer o tempo todo para se manter acima do peso ou seria demitido.

KOKIMOTO MISHIMA

Quem é? Cota oriental da novela, Kakimoto é o japa que só rende quando toma no cú ao tentar quebrar tábuas de madeira com um golpe de karatê, engasgar com sashimi ou alguma outra merda clichê oriental. Só presta mesmo porque é minion do Paulo e vai ser usado pra infernizar a vida da professora Helena até cair no background e desaparecer da edição.

Previsão RSFD: Eliminado antes da fusão na twist da troca de professoras, como a maioria dos japas.

LAURA GIANOLLI

Quem é? <3 Gorda maravilhosa <3 que popularizou “Laura” como um dos nomes mais gordos do mundo. Inocente e sentimental, tem o coração tão grande quanto sua cintura. Será bullyadíssima por estar sempre com o bicão cheio de comida e ter uma lancheira do tamanho de um freezer e, como se não bastasse, ainda vai ter que aguentar sua mãe Simoni, criança prodígio mais famewhore da história desse país, querendo roubar seu spotlight. Não me surpreenderia se em algum momento ela engordasse uns 23 quilos só pra substituir a filha e ganhar mais uns 15 minutos de fama.

Previsão RSFD: A tradição diz que ela não dura, mas como é a torcida oficial do blog, estamos com os dedos cruzados para que ela chegue pelo menos até o F3 engordando a cada episódio e chorando quando não conseguir entrar dentro do vestido separado pra ela dançar La Bamba no episódio musical.

ALICIA GUSMAN

Quem é? Porra, não lembro dessa menina no original, mas segundo a descrição do site oficial, é a moleca sapeca que não tem muitas vaidades. Somando isso a essa boina de maquinista aí da foto, é fácil deduzir que é a sapatão caminhoneira da temporada. Esperem muitas tramas ao som de Malandragem na qual ela tenta seduzir as amiguinhas sugerindo que elas joguem Strip Adedonha ou Strip Amarelinha para passar o tempo. Se os escritores quiserem dar mais destaque pra personagem, em algum momento ela se torna uma grande sensação da MPB.

Previsão RSFD: Eliminada logo após fusão por ser uma grande ameaça física. Seu dueto com Maria Gadu deve ser lançado por volta de setembro.

BIBI SMITH

Quem é? Ruiva invisível que, na versão original, some no meio do programa. Tão avulsa que nem dá pra fazer piada com a coitada.

Previsão RSFD:  Vai ter uma edição INV1, INV1, UTR1 e ser eliminada no quarto episódio com um UTR2. Ou vai ser carregada sem ninguém notar até o F5, onde morre depois de comer um sanduíche envenenado da lancheira da gorda.

CARMEN CARRILHO

Quem é? Pobre coitada que não tem dinheiro pra comprar sapatos e isso, por alguma razão, faz suas unhas estarem sempre sujas. É humilhada por ser pobre mesmo estudando em uma escola pública, o que mostra a hipocrisia das outras crianças da turma. Sofre o tempo todo.

Previsão RSFD: Vai chorar pitangas por ser pobre e precisar do dinheiro pra pagar suas dívidas e ajudar sua família, o que irritará tanto os outros alunos quanto o telespectador. Não dura até a merge e ainda deve sair com alguma infecção no olho graças a quantidade de colírio que vai ser usado pra ajudar na sua atuação.

DAVI RABINOVICH

Quem é? Judeu OTTP, usado por Valéria para chegar mais longe no jogo, Davi é o medroso chorão da turma. Sensível e apreciador de música clássica, só não é o viado da turma porque seu quipá não é tão homossexual quanto o cachecol do Jorge.

Previsão RSFD: Chega até a fusão, onde é descartado por qualquer aliança a qual pertença. Se torna o jurado bitter que chora no conselho final por ter sido traído pelos seus melhores amigos.

PAULO GUERRA

Quem é? Safado ateu da escola, Paulo existe basicamente pra fazer da vida de todos um inferno. Só por isso já se torna o personagem mais essencial da novela, mesmo usando esses fones de ouvido ridículos no pescoço. Falsifica assinaturas, chantageia pessoas, usa os mais idiotas para conseguir seus objetivos. Das duas, uma: ou vai acabar na FEBEM ou vai conseguir ficar milionário antes que qualquer um dos seus colegas de classe quando se tornar chefão do tráfico em algum morro.

Previsão RSFD: Chega na final e perde sem receber nenhum voto. Volta pra edição “Das Américas” só pra tomar no cú mais uma vez.

MÁRIO AYALA

Quem é? Side kick do Paulo, entra depois na escola no alto de uma pirâmide maia. Mário não tem mãe, o que faz dele uma pessoa revoltada e com essa cara de psicopata aí em cima. Vai ser o responsável por trazer o clássico arco de redenção para o programa, começando como um ser horrível e terminando beijando a santa que carregará dentro do seu chapéu.

Previsão RSFD: Primeiro eliminado pós-fusão, quando sua história no programa já tiver se completado.

 

MARCELINA GUERRA

Quem é? Irmã otária santa do Paulo, é a menina tosca boa que tenta trazer um pouco de humanidade para seu irmão. Na versão original era lembrada só por sentar em um prego na apresentação. Nessa, que nem isso acontece, vai ser lembrada apenas por ser a Kelly do programa. Chata e dispensável.

Previsão RSFD: Eliminada pelo próprio irmão em uma traição que chocará toda a América.

ADRIANO RAMOS

Quem é? Gordo avulso com narcolepsia é, segundo a descrição oficial, inteligente e criativo. Considerando seu tamanho, deve aplicar toda essa inteligência na invenção de novas maneiras de carregar comida para a sala de aula. Como já temos outros dois personagens mais interessantes pros dramas de obesidade infantil, deve causar no telespectador a mesma sonolência que acomete seu personagem.

Previsão RSFD: First boot. E já vai tarde.

JONAS PALILLO

Quem é?  Na versão original,  a gente tinha um avulso que era um fã do Elvis, tão insignificante que eu mal lembrava que ele existia. Como a versão brasileira tem como principal objetivo destruir o futuro das crianças, enfiaram esse garoto para ser um fã da banda Restart (!), que insiste em usar roupas como as dos seus ídolos. Obviamente seu drama será ter pais negligentes, porque nenhuma família que se preze deixaria seu filho sair por aí vestido como um alvo de bullying ambulante.

Previsão RSFD: Medical evacuation depois de levar uma surra tão grande dos outros membros do elenco por ser tosco.

PROFESSORA HELENA

Quem é? Professora Helena é a bondosa, amável e simpática professora responsável por educar todas essas pestes. Nunca perde a paciência e está sempre com um sorriso nos lábios. No meio da temporada deve ser revelada a trama paralela na qual mostram que ela é uma viciada em drogas pesadas, porque só isso explica uma professora  de escola pública no Brasil se manter sempre de bom humor.

Previsão RSFD: Internada em uma clínica de reabilitação no meio da temporada depois de uma overdose de calmantes.

Tá aí o elenco. Se esse pessoal honrar o nome dos seus antecessores, essa provavelmente será a melhor novela produzida pelo SBT desde As Pupilas do Senhor Reitor. Sem contar o potencial fora das câmeras desse pessoal para nos entreter. Entre guerra de egos infantis, pais que tentam compensar seus fracassos nos filhos e a safadeza de Lívia Andrade no backstage, eu sinto que Carrossel nos dará material para inúmeros posts. Fiquem no aguardo aqui no RSFD por um boletim a qualquer momento sobre qual a criança que apanhou das outras ou sobre qual mãe invadiu o set de filmagens porque o filho não tava tendo destaque suficiente (spoiler: Simoni). E enquanto isso, deixem seus comentários sobre o que acham dessa refilmagem, o que lembram da versão original e o que mais sentem saudade das suas infâncias. Só evitem falar sobre o troca-troca que fizeram com seus primos nas férias na casa do seu avô. Esse é um blog familha, afinal.

242 opiniões sobre “TRASH TV: Meeting The Cast – Carrossel 2012”

  1. entre duendes e fadas a terra encantada espera por nós abra o seu coração na mesna canção em uma só voz
    entra ,vem no picadeiro pintar essa cara com tinta e pó deixa a criança escondida esquecida esquecer que ela a vó
    embarque neste carrossel onde o mundo faz de conta a terra é quase o céu 3 refrão
    no nosso circo maluco você e de tudo até super-herói você e roda gigante o anão
    elefante o Indio,cowbooy venha não pera seu tem que até a ser uma criança girar
    ser o que quiser
    Embarque neste carrossel Onde o mundo faz de conta a terra é quase céu 3 refrão
    no nosso circo maluco você é de tudo até super-herói você roda gigante o anão o indio , cowboy
    venha não perco seu tempo uqe até a idade se pode escolhar venha ser uma criança girar nessa girar nessa dança ser o que quiser
    embarque neste carrossel onde o mundo faz de canta a terra é quase o céu 7 refrão
    embarque neste carrossel !

  2. oi marcelina te adoro i a valeria e
    maria joaquina voces são lindas meninas te adoro fique sempre assim lindas queria ver voces de perto tchau lindassssssssssssssssss! beijosssssssssss

  3. ui mais qui guria louca ela gosta da mae da laura a laura e gorda e so pensa em ai que romantico e eu ja sabia diso ela e a cantora simone fais muito tempo des di que começou a novela carrossel ta sua vagabunda e ela nao e lega e nam ilaria

  4. eu gosto da valeria se eu tivesse no carrossel a valeria ia me acha bonitão mas ela gostase do davi ela ia mandar nois lutar quem ganhase ia ser namorado dela em tão eu ganhava dele virava namorado dela

  5. eu adoro Carrossel quem não gosta né! bom eu gosto muito por isso que eu tenho:a luva da maria joaquina,a caneta da maria joaquina, a tiara da valéria,a boina da alicia e o chaveiro da professora helena. sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo fã de todos de carrossel e adoro a graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Acho uma tremenda falta do que fazer.Esses que comentários deve ser de pessoas que nunca tiveram contato com crianças,ou nunca foram crianças já nasceram adultos.Fala tanto e sabe de todos os detalhes.Acho que rola uma tremenda dor de cotovelo porque nunca terá um filho para tentar a vida artística mude de emissora .Assiste assiste porque.Porra.
    Provalvelmente entende bem de sapatão.

    Me pouuuuuuuuuupe!!!!!!!!!

  7. olha gente…eu não sou de fofoca..mas já viram como essa professora Helena tem a CARA DE CAVALO…. vai fazer uma plastica minha filha…

    alias o futuro dessa biscate é igual da tia Carolina das Chiquititas que tinha tudo pra ir pra globo e hj ser uma estrela internacional e hoje tá mais flopada que Adriane Galisteu naquele programa tosco com aquela Baleia fofoqueira o tal do Gosminho…

    tá na record pagado mico naquelas novelas mau feitas….

  8. Ai gente…depois que comecei a mim expirar na Maria Joaquina da Novela Carrossel…estou insuportavel de tão linda e meiga…e larguei de vez o jeito de mulher fatal e estou investindo pesado no jeitinho de princesinha rica…Imagina que agora só saio de casa com minhas luvinhas de croche e meu chapeuzinho de boniquinha… sem falar que só gosto de homens brancos… Obs não sou racista… apenas sou exigente…e o melhor da historia e que a homarada está adorando… hoje mesmo meu chefe me escalou pra ficar até as 7 com ele pq disse que estou deixando ele louco com meu jeitinho de menininha inocente…e que no fundo ele sabe que sou uma safadinha q engole tudo…ai que romantico!!!!!!!!

  9. olha pessoal acabei de descobria agora no google que a mae da Laura (minha personajem predileta) é uma super cantora internacional que tem musicas linda e uma carreira de sucesso;;;

    o nome dela é Simoni e eu até vou colocar uma musica linda delas pra vcs procurar no youtube tá….

    Outro dia caminhando pelas ruas,
    Eu lembrei de como a gente era feliz,
    Qualquer coisa era motivo pra sorrir,
    Você foi e eu nem sei o que eu te fiz…

    Perguntam por você,
    Nem sei o que dizer,
    Sem ter o que falar,
    Eu tento explicar…

    Digo eu já fui lá,
    Bati, liguei,
    Deixei recado na caixa postal,
    Não sei…não mas vi….
    Digo eu já fui lá,
    Bati, liguei,
    Deixei recado na caixa postal,
    Não sei…não mas vi….

    Como pode alguém fazer tanto sentido,
    E sair por uma porta sem voltar,
    E sumir dá minha vida de uma vez,
    Sem deixar nenhuma pista de onde está,

    Perguntam por você,
    Nem sei o que dizer,
    Sem ter o que falar,
    Eu tento explicar…
    Digo eu já fui lá,
    Bati, liguei,
    Deixei recado na caixa postal,
    Não sei…não mas vi….
    Digo eu já fui lá,
    Bati, liguei,
    Deixei recado na caixa postal,
    Não sei…não mas vi….
    Um darara Um darara…

    Como pode alguém fazer tanto sentido,
    E sair por uma porta sem voltar,
    E sumir dá minha vida de uma vez,
    Sem deixar nenhuma pista de onde estar,
    Perguntam por você,
    Não sei o que dizer,
    Sem ter o que falar,
    Eu tento explicar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>